[ Voltar ]Home ]

Matéria publicada no Site: www.joiabr.com.br
 

NÚMEROS
QUAIS SEGREDOS ELES ESCONDEM?
Parte I

Márcia Pompei(*)





O homem está à busca de algo ou será de si mesmo?

O fato é que vemos hoje uma grande valorização do Misticismo, o que é de se estranhar visto que vivemos numa era de grandes descobertas e tecnologias; e talvez seja exatamente por isso - o homem evoluiu tanto materialmente que seu lado espiritual está carente precisando equilibrar-se à matéria.

Os números são elementos que sempre fascinaram o ser humano e aqui mesmo vemos a tal dualidade, são elementos essenciais à vida material e no entanto fazem parte também desse rico universo Esotérico que nos cerca.

As revelações propostas pela Numerologia baseiam-se em mais de 11.000 anos de coincidência, e não por acaso. Sua eficácia foi reconhecida desde a era pré-histórica até gregos, romanos e orientais, entre outros.

Podemos ver nos dias de hoje os números invadindo as vitrines das joalherias em ouro branco, amarelo ou mesmo em prata; com diamantes ou apenas metal. As pessoas usam um único número, dois ou mais, mas será que sabem o que representam? O que propiciam? O que cada um de nós precisa atrair com eles?

Através dos números resultantes do nome recebido e da data de nascimento, a Numerologia pode descrever o perfil completo do estilo de vida do indivíduo associado à sua personalidade. Segundo essa ciência os números do nosso nome representam as coisas que já nascemos sabendo. Já os números da data de nascimento representam as coisas que temos que aprender.

Na data de nascimento temos os números dos dias, do mês e do ano. Cada um representa um ciclo da experiência vital. O significado total desse três ciclos apresenta o tipo de pessoa e experiência que o indivíduo vai encontrar no caminho ou destino.

Os metafísicos acreditam que a alma seleciona o seu nome antes do nascimento para expressar o som de suas capacidades. A nova alma usa os pais, irmãos, familiares ou mesmo amigos dos pais como instrumentos para determinar as palavras do seu nome. O nome pode atrair ou repelir uma pessoa devido às vibrações do seu som, da sintonia dos seus números. Se compararmos os nomes de bons amigos ou de grandes amantes veremos que a semelhança entre a numerologia dos dois é muito significativa.

Abaixo temos instruções sobre como analisar numerologicamente o próprio nome para entendermos mais sobre nós mesmos. Apresentamos aqui uma análise simplificada.

Existem algumas regras básicas e muito importantes:

  1. Deve ser usado o nome que consta na certidão de nascimento com as mesmas letras, da forma exata como está escrito. Claro que pode ser analisado o nome de uma empresa, uma grife etc.

  2. Apelidos ou nomes profissionais não devem constar, usando-se apenas o nome da certidão de nascimento. Também a mudança de nome após o casamento, a mudança de país ou crença religiosa não devem ser considerados.

  3. Júnior, Filho, Neto não são incluídos no mapa numerológico.

  4. Concluindo: o nome a ser analisado e considerado é o primeiro nome dado ao indivíduo, pois acredita-se que esse seja o nome escolhido pela nova alma.

  5. Se uma palavra tiver como soma o valor igual ou maior que 10 será necessário somar os dois algarismos que o compõem até chegar a um valor com um único algarismo (de 1 a 9). Ex.: 23 = 2 + 3 = 5

No início do mapa temos uma tabela com o valor numérico de cada letra.

Na 1ª linha coloque o nome completo a ser analisado.

Na 2ª linha, logo abaixo, coloque o número correspondente a cada letra do nome.

Some o total de cada palavra (lembrando sempre que o número deve ter apenas um algarismo) e faça a soma final de todas as palavras do nome.

Veja o exemplo que apresentamos:

Ao nome José da Silva corresponde o número 9.

Na próxima edição você vai conhecer maiores detalhes sobre os aspectos positivos e negativos do seu número e quais números devem ser utilizados para ressaltar qualidades, atrair oportunidades e neutralizar características desvantajosas.

Vamos conhecer também quais as gemas mais indicadas, cristais, cores, e muito mais.

Não perca a oportunidade de usar lindas jóias que, associadas à Numerologia, podem também ajudá-lo a selecionar energias e ser mais feliz!!!


[ Índice ]

(*) Márcia Pompei - Designer de jóias e professora de joalheria e especializações
no Atelier Márcia Pompei

Parte II

[ Topo da página ][ Voltar ]Home ]