Home ] Up ]
Matéria publicada no Site: www.joiabr.com.br

2005
QUAIS BRILHOS ELE TRAZ?



Márcia Pompei(*)





Esotéricos e Místicos de todo o mundo estão “a mil” com estudos e análises sobre o novo ano que se inicia. Cada corrente tem uma informação, uma previsão.

Nós, do ramo Joalheiro, precisamos estar atentos e atualizados quanto às vibrações que chegam, afinal elas sempre se refletem em jóias e pedras preciosas.

Os Astrólogos dizem que 2005 será regido pela Lua. Ela rege as emoções, positivas ou negativas. É preciso manter os pés no chão pois esse ano propicia escapes mentais e ilusões.

A Lua é a imagem da Instabilidade. Está associada à Mãe, Água, Parto, Marés e Colheitas. São previstas melhoras para a Economia além da Saúde e Emprego. Período favorável às mulheres, em todas as áreas.

As cores da Lua são o branco, prata e azul; seu metal é a prata, portanto se você quiser estar em sintonia com a Lua procure usar pérolas, gemas em tonalidades claras de azul como a água marinha e topázio azul. A Pedra-da-lua (que também está relacionada ao astro) é indicada para Equilibrar Emoções.

Para obter maior Concentração nesse ano tão “displicente” procure usar Ametista (roxa translúcida), Fluorita (verdes e lilases, translúcida) ou Sodalita (azul escura opaca). Para Estabilidade e Centralização é indicado o uso de gemas como a Ágata (diversas cores), Hematita (grafite escuro, opaca) e Ônix (negra opaca).

Na Mitologia Grega a deusa Lua é Selene, irmã de Hélios, o deus Sol. Selene passeava todas as noites pela abóbada celeste conduzindo uma carruagem prateada com cavalos brancos. Quando terminava seu passeio celestial era a vez de Hélios voar em sua carruagem dourada.

Entre os Numerólogos 2005 será um ano com muita espiritualidade. Ao somar 2 + 0 + 0 + 5 obtemos um 7. Esse número associa-se à introspecção, intuição, sabedoria, perfeccionismo, ideais elevados. É um ano indicado para aperfeiçoar projetos iniciados. Devemos substituir o falar pelo pensar.

Para o Sucesso use Jaspe Vermelha (marrom avermelhada, opaca).

Para Potencializar Capacidades Mentais use Rodonita (rosa/preta, opaca). 

Entre os Tarólogos sabe-se que 2005 é representado pelo arcano “O Carro”, de número 7. Tudo indica que nesse ano surge o impulso esperado há algum tempo para concretizar projetos antigos. Mostra que devemos procurar com sabedoria e perseverança a solidificação de importantes estruturas para nós mesmos. Mas “A Papisa” também aparece indicando que devemos valorizar a energia feminina interna. Esses dois arcanos apresentam a busca da sintonia entre Intuição e Razão. 2005 apresenta o desafio do equilíbrio. No decorrer dos 12 mêses devemos trabalhar esse sentido.

As gemas que trazem Equilíbrio são: Ágata (várias cores), Calcedônia azul, Nefrita (verde, amarelada, avermelhada) e Serpentina (tons de ve>Místicos estudiosos da Cultura Egípcia afirmam que esse ano é reino de Isis, a Deusa/Rainha/Mãe que ilumina o caminho sagrado.

2005 é o ano que apresentará caminhos um tanto quanto difíceis e pelos quais devemos passar com equilíbrio e sabedoria.

As gemas que favorecem a Sabedoria são Ametista (roxa translúcida), Cristal de Rocha (incolor, translúcida ou ligeiramente opaca) e Fluorita (verdes e lilases, translúcida). 

No Horóscopo Chinês descobrimos que esse será o ano do Galo. Segundo essa filosofia esse animal tem como objetivo principal atingir a perfeição. Não se deixa ofuscar pelo luxo e prefere a simplicidade no que diz respeito a bens materiais. Esse ano promete expansão, competitividade. O Galo é um tanto quanto egocêntrico e isso vai gerar individualidade, as pessoas raramente ouvirão o próximo. É um período em que se deve planejar, organizar, cuidar dos detalhes para atingir o crescimento desejado pois o Galo é extremamente metódico e inteligente. Seu elemento é o Metal. Suas pedras são Ágata e Turmalina. Se você é um adepto dessa crença procure usar jóias com as pedras acima mencionadas. Se não for possível procure sempre ter em contato com a pele um objeto metálico, ouro ou prata.

Oxum e Iemanjá vão conduzir 2005. Será um período favorável às Artes, à Intuição e às Mulheres. Estão favorecidos também os Trabalhos Sociais e Agricultura. Estão previstos alguns acidentes com relação às águas. 

Se você quiser seguir as crenças dos magos persas tenha sempre consigo uma Ágata. Segundo eles ela tem o poder de afastar tempestades.

Para aumentar seu Poder de Intuição use Safira (várias cores porém mais conhecida no azul escuro, translúcida).

Os Anjos também estão presentes. O Arcanjo Gabriel é o regente de 2005. Seu nome significa: Homem de Deus. Sua função principal será a de semear misericórdia em ambientes de guerra, em especial o Oriente Médio. 2004 foi regido por Rafael que instalou um grande projeto de Cura. Gabriel vem agora com fé, otimismo, esperança, solidariedade.

Os antigos Indus e Budistas utilizavam a Cornalina (alaranjada) como símbolo da paz.  

Nossa vida depende da forma como encaramos os problemas surgidos, como são resolvidos. Aprender, crescer, amadurecer e saber associam-se sempre a novos desafios, tentativas, erros e acertos. Os resultados? Bem, esses vão depender de cada um.

Boa Sorte e Boas Vibrações para você em 2005.

Bibliografia:

As propriedades Curativas dos Cristais e das Pedras Preciosas
Katrina Raphaell - Editora Pensamento

Braceletes de Força e Poder
Shalila Sharamon – Bodo J. Baginski - Editora Madras


[ Índice ]

(*) Márcia Pompei - Designer de jóias e professora de joalheria e especializações
no Atelier Márcia Pompei

 

[ Topo da página ][ Voltar ]Home ]